Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina 21/01/2012

janeiro 21, 2012

Álvaro revela para Tereza Cristina que sabe tudo sobre o segredo dela

Dono do quiosque fica chocado ao saber que a prima planejou um sequestro




Tereza Cristina (Christiane Torloni) usou o sequestro de Alice (Thaís de Campos) para chantagear Íris (Eva Wilma) e evitar que ela revelasse seu segredo para Griselda (Lilia Cabral). Com a missão bem-sucedida, a madame liga para Ferdinand (Carlos Machado) e ordena que ele solte a fiel escudeira de sua tia. O que ela não contava era que, nesse instante, Álvaro (Wolf Maya) entrasse em seu quarto a tempo de ouvir parte da conversa.
Rápido, o dono do quiosque tira o telefone das mãos da prima. “Ferdinand? É você? (...) Enquanto você não falar, não passo o celular para Tereza Cristina”, ele afirma. Quando o segurança encerra a ligação, Álvaro coloca a socialite contra a parede: “Era o Ferdinand! E você mandou ele jogar alguém na beira da estrada!”.

Nervosa, Tereza Cristina inicia uma discussão, negando estar planejando algo ilícito. Mas Álvaro pega pesado ao falar do segredo da prima. “Eu já sei de tudo! (...) É, eu estou por dentro. Minha mãe está correndo perigo, e eu só vejo uma razão para isso: o seu passado! Esse seu conluio com o porco do Ferdinand é para calar ela de vez!”, acusa. Logo depois, Íris aparece, e conta para o filho sobre o sequestro de Alice.
Será que Álvaro usará o segredo contra Tereza Cristina?

Griselda ameaça ligar para a polícia e denunciar Tereza Cristina

Com medo da sobrinha, Íris impede que a portuguesa faça queixa sobre sequestro




Álvaro (Wolf Maya) chegou à casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) de surpresa e descobriu que ela está tramando algo comFerdinand (Carlos Machado). Em meio à discussão, Íris aparece e conta que a socialite está por trás do sequestro de Alice (Thaís de Campos). “Você sabia que eu ia contar o seu segredo para a Grudelda! Alice me ligou, e disse com todas as letras que se eu abrisse a boca para falar sobre você, os sequestradores a matariam!”, afirma a senhora.
Tereza Cristina continua negando tudo, até que mais uma pessoa aparece para aumentar ainda mais a confusão. É Griselda (Lilia Cabral), que afirma: “Foi você quem mandou sequestrar a outra, sim! E sequestro, como todo mundo aqui já está careca de saber, é crime. Por isso, vou chamar a polícia!”.

Quando a portuguesa está prestes a ligar, Crô (Marcelo Serrado) a detém, e arranca o celular das mãos dela. Logo em seguida, Alice liga para Íris, contando que foi liberada e que está indo para a pousada. Para a surpresa de todos, a tia de Tereza Cristina diz para Griselda não chamar a polícia. “Eu e Alice diremos que você está louca e inventou essa história de sequestro”, ela ameaça, morrendo de medo da socialite.
Será que Griselda vai ficar calada? 

Griselda fica chocada ao descobrir o segredo de Tereza Cristina

Antenor encontra o laptop de Marcela e o leva para a mãe




Antenor (Caio Castro) não sossega enquanto não encontra pistas sobre o segredo deTereza Cristina (Christiane Torloni). Seguindo uma dica dada por Luana (Joana Lerner), ele vai ao quiosque atrás do laptop de Marcela(Suzana Pires).

Após inventar uma desculpa para Joel (Joe Ribeiro), o rapaz consegue pegar o computador e o leva para a antiga casa de Griselda (Lilia Cabral). Lá, ele vê o misterioso vídeo gravado pela jornalista antes de morrer.


Chocado com o que vê, Antenor corre para dar a notícia à mãe. Na mansão, Griselda também assiste ao vídeo. “Mas... é o segredo da outra!”, diz a portuguesa. Animado, o universitário completa: “Uma verdadeira bomba, mãe! Agora a senhora tem a arma de que precisava para acabar com a empáfia da dona Tereza Cristina”.

Mas, ao contrário do que Antenor imaginava, Griselda fica na dúvida quanto a usar o segredo para atingir sua rival. “A outra descobriu tudo. Daí, ela ameaçou botar a boca no trambone...”, ela diz. E Antenor completa: “E acabou morta!”.

Qual será o segredo de Tereza Cristina? 

  • Álvaro invade a suíte de Tereza Cristina e ouve Ferdinand ela falando com ela ao telefone;
  • Íris vai até a mansão de Tereza Cristina;
  • Álvaro conta para a prima que descobriu o seu segredo;
  • Griselda invade o quarto de Tereza Cristina, mas é impedida por Crô  de chamar a polícia;
  • Íris diz a Alice que não vai mais chantagear Tereza Cristina;
  • Antenor descobre o segredo de Tereza Cristina;
  • Tereza Cristina fala para Ferdinand que quer ver Quinzé morto.

Fonte: Site Fina Estampa e Caetenews

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts