Christiane Torloni brilhou no Domingão do Faustão !

agosto 31, 2009



Christiane Torloni esteve ontem no programa Domingão do Faustão e esbanjou alegria e simpatia. Christiane conversou com Fausto Silva, respondeu as perguntas da platéia, brincou com os colegas de elenco , enfim , encantou a todos com seu charme , elegância e inteligência.


“Fútil , ciumenta , alienada , violenta .... Para fazer uma personagem como essa só uma estrela como Christiane Torloni, declara Faustão ao anunciar a atriz.


Em conversa com o Faustão, Christiane começa dizendo que sua personagem Melissa é um “Parque Temático” . Ao receber o script não imaginava de fato o que seria sua personagem, até porque é uma obra aberta em que a autora vai moldando os personagens no decorrer da trama.


Fausto pergunta a Christiane o que ela aprendeu com a personagem . “Eu aprendi que o amor às vezes cega e que temos que observar além do amor e ouvir também as pessoas que estão em volta. Como no caso da Melissa, as pessoas já estão gritando para ela, o próprio Tarso está dizendo que está doente, mas esse amor blinda, cega ela completamente . Então eu aprendi nesse trabalho , que não temos que ter tanta certeza assim com aquilo que o coração da gente diz, às vezes o coração da gente não quer que a gente sofra muito.”


Em seguida Christiane declara : “A vida não se repete nunca Faustão. A vida está aí ensinando que a gente pode ficar doente em algum momento da vida da gente e vamos precisar da ajuda de todo mundo para se curar. Estamos vivendo um momento assim, a Glória está vivendo um momento de superação e que eu acho que a novela e o nosso trabalho são declarações de amor para ela.Pra você, princesa, querida, que você fique boa, boa, boa’...”

Essa personagem Melissa foi uma das mais difíceis que você fez ?, pergunta Fausto.

“A Melissa tem uma freqüência que parece um soprano de ópera, eu estou no meio, sou um contralto. Para pegar ela tem que ter muita energia , pois ela não pode parecer algo fora da realidade. Ela não é um personagem de ficção apesar de estar na dramaturgia. Ela é uma personagem que tem que ter humanidade. O mais difícil talvez foi mostrar que por trás daquela capa , daquela máscara, existe uma pessoa que pode ser qualquer um de nós . Aliás , depois que ela bateu na Ivone pularam Melissas na minha vida dizendo: ‘ Eu também já fiz isso’. Enfim , Eu acho que a Melissa é difícil nisso , criar humanidade num personagem que parecia realmente uma caricatura”, diz Torloni



Faustão mostra cena que Melissa se ajoelha e pede ajuda à Tônia e Christiane comenta: “Eu e Marjorie contracenamos pouco na novela , mas sempre cenas com uma frequencia , uma vibe meio pesada da Melissa para ela . Essa cena que fizemos foi interessante , porque não fizemos nada que estava descrito na cena , nós fizemos além. Nós fizemos muito mais do que estava indicado”. Faustão indaga se o diretor e o autor dão essa liberdade e Christiane afirma que sim e completa sobre a cena : “Há uma liberdade da inteligência dos personagens, não só do ator. Os personagens vão tendo vida própria também. Essa é uma cena que foi uma cena muito atípica talvez. Essa coisa da Melissa se jogar de joelhos e depois na continuação da cena ir para o colo dela .... Você tem razão , as Tônias não estão soltas por aí nos Supermercados, porque ela é uma pessoa que tem o mérito de não desistir. Hoje em dia as pessoas desistem muito facilmente das outras, porque elas acham que podem comprar o outro no Supermercado, quer dizer, é uma qualidade de amor tão bonito, que uma mãe reconhece . Então eu acho que essa cena ultrapassou um pouco e Marjorie como atriz também deixou acontecer. Foi uma coisa muito bonita que aconteceu no momento.”


Fausto abre espaço para perguntas na platéia e uma menina de 13 anos pergunta : O que você acha do amor que Melissa sente pelo marido dela, que é um amor cego, porque ele vive traindo ela e a Melissa sempre fala que a culpa é da mulher que se joga em cima dele . Eu quero saber se você acha que ele merece ficar com ela no final ?

“ O amor que a Melissa sente por Ramiro não é um amor cego, ela sabe que ele é um cafajeste , mas ela casou com esse cafajeste, ela gosta dele, ela negocia com ele as coisas , o que eu acho é que é uma coisa difícil na vida, tecer uma relação dessa, de casamento, em que se negociam essas coisas do amor , pra mim deve ser uma coisa dificílima . Deve ter um apoio jurídico incrível” , declara Christiane.

Faustão pergunta pela segunda vez :O que você aprendeu com a Melissa ? E a atriz responde : "Que existem saídas honrosas além de ficar dando grito em casa , gostou ? [ risos]”


Faustão faz homenagem à Glória Perez e pergunta ao elenco se eles sabem qual o segredo de Glória Perez . A autora passou e passa por tantos problemas e continua firme . “ Eu acho que a Glória deve ser uma mulher de muita fé , em alguma coisa muito especial, porque só a fé faz essa coluna se manter firme . Ao mesmo tempo ela é generosa. Ela nos dá, nos dá , nos dá , ela divide e compartilha com a gente o tempo inteiro”, diz Christiane.


Christiane acredita que ser ator é uma benção. “Como é uma benção ser ator, porque quantas vezes na vida você quer mudar de vida, na verdade você quer mudar de corpo , você quer mudar de sexo, você quer mudar de planeta, nascer de novo ... Nós temos essa benção ! Porque realmente levar uma vida sendo uma pessoa só, é como viver a vida sem tomar whisky, sei lá , e à seco, é duro. Então talvez nesse sentido a arte seja uma saída saudável para momentos de grande angústia, porque você não precisa nem jogar , nem beber, nem se drogar e você vai e se ultrapassa através da pintura, da dança ... A arte é uma ponte de mão dupla, ela pode levar e trazer você de volta num momento que você quer explodir a sua vida.”


No final , Christiane ainda comenta cenas que Bruno Gagliasso se machucou e dos toques que deu ao ator para que ele possa se preservar mais em cena, respeitando o corpo que é o seu instrumento de trabalho. Bruno se mostra satisfeito com os comentários de Christiane e declara : “ É por isso que é uma honra pra gente contracenar com feras assim”. Christiane agradece elogio e os dois se abraçam.


Assista aos vídeos !



====== > Parte 1


====== > Parte 2


====== > Parte 3

====== > Parte 4


====== > Parte 5

====== > Parte 6


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts