Image Map

18/08/2009

Que par de braços! Christiane Torloni aos 52 anos não deixa de malhar o braço

Algumas mulheres famosas que aderiram a moda dos braços musculosos e (quase sempre) bonitos


Segundo matéria da revista época, "o braço sarado é a nova obsessão das mulheres a partir dos 40 anos que prezam pela boa forma”, afirma o body designer carioca Alexandre Rodrigues, o Xande Negão, preferido de famosos como Márcio Garcia e Flávia Alessandra. Ele diz que, até alguns anos atrás, as alunas gostavam mais de cuidar das pernas e do bumbum, a preferência nacional. Os braços eram deixados de lado, até porque ter esses membros mais firmes dava um aspecto masculino, na percepção da maioria. “Agora há um número maior de mulheres de meia-idade malhando pesado e elas têm essa preocupação com os membros superiores, que denunciam muito a idade”, diz.

Christiane Torloni está entre essas mulheres . Atrizes de 50, 60 anos, como Christiane Torloni, Susana Vieira e Bruna Lombardi podem ser vistas na televisão ou no cinema com braços fortes, sem excesso de gordura ou de pele. “Graças a Deus tenho uma predisposição genética excelente e fiz remo e balé durante a juventude. Mas não deixo de malhar braço. Se depender de mim, não vai cair nunca”, diz Susana Vieira, dona de tríceps acentuados, especialmente se for levada em conta sua idade: 67 anos. A primeira-dama americana, Michelle Obama, de 45 anos, também chamou a atenção do mundo no início do ano, quando fez suas primeiras fotos para a revista Vogue com os braços nus.

Christiane Torloni abusa de decotes e alcinhas na novela das 8 e mostra que aos 52 anos ela não deixa de malhar os braços

Coroas “braçudas” se multiplicam, criando um novo referencial de beleza feminina. Mas, para chegar lá, não basta pegar peso. Segundo o professor de educação física e colunista de ÉPOCA Marcio Atalla, exercícios aeróbicos e alimentação balanceada são outros fatores importantes para uma mulher ter o braço de seus sonhos. “Se o músculo estiver forte, mas a gordura continuar ali, não há o efeito esperado”, afirma. Caminhadas ou corridas e corte nos doces e nas frituras são primordiais para os membros “secarem” e os músculos mostrarem sua definição.

Leia a matéria completa


Fonte : Época

====> Enviado por Wanessinha , revista Época, agostode 2009

Um comentário:

Leonardo disse...

Puxa vida, fó faltou ela mostrar seus músculos maravilhosos