Image Map

13/05/2010

Christiane Torloni fala de sua relação com o espiritismo


A médium Zíbia Gasparetto, autora de diversos livros psicografados, afirma que "Acreditar na vida após a morte do corpo físico é uma questão de vivência.".E completa, "Mas são raros aqueles que buscam esse esclarecimento até que percam alguém da família ou que passem por uma situação de dor."

Foi mais ou menos assim que a atriz Christiane Torloni tomou contato com o espiritismo. "Em 1991, vivi a trágica perda de um dos meus filhos, Guilherme, na época com 12 anos. Muitas pessoas, conhecidas ou não, se aproximaram com livros, cartas pessoais e também psicografadas, no intuito de nos consolar, a mim e a minha família, que é católica", comenta a atriz, que há mais de 10 anos frequenta centros de espiritismo.

"Em 1997 conheci o médium Maury Rodrigues da Cruz, criatura que me impressionou muito por sua força, cultura e generosidade. Sempre que posso, visito o Centro Experimental de Estudos Espíritas Leocádio José Correia, no Rio de Janeiro, para ouvir palestras e receber orientações do espírito de Leocádio", fala.

Apesar disso, Torloni não se considera espírita. "Na verdade, sou aquilo que se chama de espiritualista. Acredito em Deus sobre todas as coisas. A fé para mim é um rochedo, um escudo e um refúgio. Há pessoas que têm essa observação de maneira natural, têm outras que não, que têm que superar várias barreiras internas. Fui criada dentro do catolicismo, logo fui percebendo que a palavra de Cristo é incrível. Tomaria muito chope com ele na vida. Ele era um guerreiro. Ele queria que tudo melhorasse", diz ela, que participou da novela "A Viagem", com temática espírita e também está no elenco do filme "Chico Xavier".

Fonte: Revista "Sua Escolha"

*Matéria enviada por Criis*

2 comentários:

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE A SENSIBILIDADE DE CHRISTIANE TORLONI, A CONSCIÊNCIA SOCIAL, A PARTICIPAÇÃO NOS ACONTECIMENTOS DA POLITICA BRASILEIRA, SUA INDIGNAÇÃO...
COMO ELA É INTELIGENTE, NÃO É MESMO?

COMO ELA AMA O BRASIL!!

EU COMECEI A ME INTERESSAR SOBRE ESTÁ GRANDE ATRIZ, DEPOIS DE FINA ESTAMPA, FIQUEI MUITO IMPRESSIONADA COM SUA INTERPRETAÇÃO COMO TERESA CRISTINA.
DAÍ COMECEI A ASSISTIR ALGUMAS DAS SUAS ENTREVISTAS NO YOU TUBE,E REALMENTE NUNCA PENSEI QUE ELA FOSSE TÃO ESPECIAL!!

Anônimo disse...

como cristiane ,perdi uma pessoa muito especial que hoje se encontra ao meu lado, era como irmã, tenho certeza que vivemos uma vida juntas em algum lugar.
assisti a novela a viagem com ela, e fico feliz em saber que se encontra em um lugar muito lindo .
Parabéns cristiane, vc e uma pessoa muito especial.