Christiane Torloni fala de sua relação com o espiritismo

maio 13, 2010


A médium Zíbia Gasparetto, autora de diversos livros psicografados, afirma que "Acreditar na vida após a morte do corpo físico é uma questão de vivência.".E completa, "Mas são raros aqueles que buscam esse esclarecimento até que percam alguém da família ou que passem por uma situação de dor."

Foi mais ou menos assim que a atriz Christiane Torloni tomou contato com o espiritismo. "Em 1991, vivi a trágica perda de um dos meus filhos, Guilherme, na época com 12 anos. Muitas pessoas, conhecidas ou não, se aproximaram com livros, cartas pessoais e também psicografadas, no intuito de nos consolar, a mim e a minha família, que é católica", comenta a atriz, que há mais de 10 anos frequenta centros de espiritismo.

"Em 1997 conheci o médium Maury Rodrigues da Cruz, criatura que me impressionou muito por sua força, cultura e generosidade. Sempre que posso, visito o Centro Experimental de Estudos Espíritas Leocádio José Correia, no Rio de Janeiro, para ouvir palestras e receber orientações do espírito de Leocádio", fala.

Apesar disso, Torloni não se considera espírita. "Na verdade, sou aquilo que se chama de espiritualista. Acredito em Deus sobre todas as coisas. A fé para mim é um rochedo, um escudo e um refúgio. Há pessoas que têm essa observação de maneira natural, têm outras que não, que têm que superar várias barreiras internas. Fui criada dentro do catolicismo, logo fui percebendo que a palavra de Cristo é incrível. Tomaria muito chope com ele na vida. Ele era um guerreiro. Ele queria que tudo melhorasse", diz ela, que participou da novela "A Viagem", com temática espírita e também está no elenco do filme "Chico Xavier".

Fonte: Revista "Sua Escolha"

*Matéria enviada por Criis*

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts