Image Map

05/05/2009

Christiane Torloni propõe vigília pela Amazônia no Senado

A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI EM REUNIÃO DE COMISSÃO NO SENADO
Em reunião na tarde desta terça-feira (5), a atriz Christiane Torloni propôs a senadores e deputados federais da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) a realização de uma vigília em defesa da preservação da Amazônia.

Christiane, junto com os atores Victor Fasano e Juca de Oliveira, iniciou há cerca de dois anos o movimento Amazônia para Sempre. Eles criaram um manifesto pela preservação da floresta amazônica que já foi assinado por mais de 1,1 milhão de pessoas. O objetivo dos organizadores é entregar o manifesto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas eles ainda não conseguiram agendar uma audiência para fazê-lo, informa a Agência Senado.



A atriz quer que a vigília dure toda uma noite no plenário do Senado Federal. Logo depois da reunião, Christiane e os parlamentares reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, para avaliar a possibilidade de realização do ato, informa a Agência Senado. A atriz disse que a ideia da “Vigília Amazônica” teria partido do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A presidente da CMMC, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), apoiou a sugestão. Também participaram da reunião os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Jefferson Praia (PDT-AM), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Marina Silva (PT-AC), e os deputados federais Colbert Martins (PMDB-BA) - relator do colegiado -, Fernando Gabeira (PV-RJ), José Guimarães (PT-CE) e Jorge Khoury (DEM-BA), segundo a Agência Senado.

PRESIDÊNCIA [ SENADO] - O PEDIDO DE CHRISTIANE TORLONI É DEFERIDO

Sarney autorizou vigília em favor da Amazônia na próxima semana
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deferiu o pedido da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), entre outros senadores, e da atriz Christiane Torloni, para que seja feita no Plenário do Senado uma vigília em favor da preservação da Amazônia. O encontro, que será organizado pelas Comissões Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC); de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Legislação e Controle (CMA), ficou marcado para o próximo dia 13, após a Ordem do Dia.

FONTE : GLOBO AMAZÔNIA / FOTOS : AGÊNCIA SENADO

5 comentários:

Jéssica disse...

Que linda nas fotos, toda de branquinho.

Arrasooou!

Bjsss.

Anônimo disse...

Somos um grupo de voluntários à serviço do Planeta Terra.

Que possamos admirar SEMPRE todo o seu BRILHO!!!


Ana Maria Braga, que Deus abençoe a SUA MISSÃO.


Ordem dos Mikah


Por favor, acesse:


http://portalascensional.wetpaint.com/


studio_grimaldi@yahoo.com.br

Edson Maia Carlos Filho disse...

Que iniciativas como esta se multipliquem e dêem resultados pois a nossa biodiversidade corre um sério perigo !

Nanda disse...

AAA que as pessoas possam se concientizar e cada um fazer a sua parte.Ja esta mais do que na hora....Se não der um basta não sobra mais nada.Chris estamos sempre com vc.Que tudo de muitissimo certo!

Anônimo disse...

Legal essa iniciativa precisamos preservar o ki é lindo....Parabens....