Mobilização para impedir que sejam votadas emendas que serão um retrocesso para política ambiental
maio 24, 2009Você que assinou o manifesto “Amazônia para Sempre” e é a favor da preservação da Floresta Amazônica, envie o texto abaixo para os senadores listados em seguida ao texto (basta copiar a lista dos senadores e colar no campo “para” do seu email, e depois copiar e colar o texto no campo da mensagem)
Nesta semana serão votadas emendas que significam um grande retrocesso na política ambiental.
Precisamos impedir que isso aconteça!
Senhor(a) Senadora (a),
Sou subscritor(a) do Manifesto Amazônia Para Sempre, juntamente com mais de 1,1 milhões de brasileiros e brasileiras, que nos mobilizamos para lutar contra a destruição da Amazônia e em favor de um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil onde a natureza seja preservada.
No dia 13 de maio passado todos nós estivemos presentes na vigília pela defesa da Amazônia, realizada no mesmo plenário do Senado Federal, no mesmo lugar em que V.Excia vota as leis que regem nosso presente e determinam nosso futuro.
Nesta semana, duas importantes matérias que incidem diretamente sobre a Amazônia estarão sendo tratadas por vocês. Na terça-feira, vocês votarão a MP 452, que contém uma emenda que promove grave retrocesso na legislação ambiental, favorecendo a pavimentação de rodovias sem o devido processo de licenciamento ambiental e, consequentemente, sem os cuidados ambientais para que esse tipo de obra não continue a provocar migração, grilagem de terras públicas e desmatamentos ilegais.
A outra medida é a MP 458, que começa a ser discutida, cuja relatora, a Senadora Kátia Abreu, já declarou ser totalmente contrária às salvaguardas ambientais que o governo inseriu na versão original da MP. Além disso, a Câmara dos Deputados aprovou uma série de emendas que favorecem aqueles que praticaram grilagem de terras públicas e que precisam ser revistas.
Sabemos que os senhores foram eleitos para representar o povo brasileiro e que a função que vocês desempenham deve ser exercida com elevado senso de responsabilidade e interesse público.
Nesse sentido, apelamos para que o Senhor(a) se aliem ao povo brasileiro na luta pela proteção da Amazônia, impedindo que essas matérias sejam aprovadas como se encontram e que sofram as alterações que as faça nos orgulhar de novo de nosso parlamento e dos nossos representantes legislativos.
Somos um país abençoado por ter uma Amazônia para desfrutar e cuidar e queremos continuar sendo. Mas isso só poderá ser possível se vocês, nobres senadores, derem sua contribuição para que as regras que nos regem continuem evoluindo no sentido da proteção da Amazônia e não nos fazer retroceder.
Contamos com V.Excia! Estaremos de olho em quem é ou não sensível ao nosso apelo!
LISTA DO E-MAIL DOS SENADORES PARA QUEM O EMAIL DEVE SER ENVIADO:
(copie a lista e cole no campo “para” do seu email)
adelmir.santana@senador.gov.br;
arthur.virgilio@senador.gov.br;
augusto.botelho@senador.gov.br;
delcidio.amaral@senador.gov.br;
demostenes.torres@senador.gov.br;
eduardo.azeredo@senador.gov.br;
eduardo.suplicy@senador.gov.br;
expedito.junior@senador.gov.br;
fatima.cleide@senadora.gov.br;
fernando.collor@senador.gov.br;
francisco.dornelles@senador.gov.br;
garibaldi.alves@senador.gov.br;
geraldo.mesquita@senador.gov.br;
gilberto.goellner@senador.gov.br;
heraclito.fortes@senador.gov.br;
ideli.salvatti@senadora.gov.br;
jarbas.vasconcelos@senador.gov.br;
jefferson.praia@senador.gov.br;
marconi.perillo@senador.gov.br;
marisa.serrano@senadora.gov.br;
renan.calheiros@senador.gov.br;
robertocavalcanti@senador.gov.br;
rosalba.ciarlini@senadora.gov.br;
tasso.jereissati@senador.gov.br;
wellington.salgado@senador.gov.br;
2 Comments