Caras - A engajada Christiane Torloni

setembro 16, 2009

Luta Ambiental com Bia Doria, Victor Fasano e Frans Krajcberg



Companheiros na ficção e na defesa do meio ambiente, Christiane Torloni (52) e Victor Fasano (50) foram os convidados de honra do artista plástico polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg (88) no seminário O Grito - Brasil Salva a Amazônia, no Centro de Treinamento de Nova Viçosa, sul da Bahia.


Chegada do grupo a Nova Viçosa


Ciceroneados por Bia Doria (45), discípula do escultor e mulher do empresário João Doria Jr. (51), os atores uniram forças com Krajcberg - que luta pela preservação da floresta há mais de 40 anos - para destacar a importância da conservação ambiental. "É um prazer saber que num lugar distante do Brasil um grupo de pessoas quer salvar a Amazônia", vibrou Victor, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (58).


Bia, Christiane, Victor e Krajcberg no Museu Ecológico


"V
im me alimentar do Krajcberg, a vida dele serve para nos acordar", disse Christiane, que passou a desempenhar o papel de guardiã da floresta após a minissérie global Amazônia - de Galvez a Chico Mendes (2007), de Glória Perez (60), quando, ao lado dos colegas de elenco Victor e Juca de Oliveira (74), lançou o projeto Amazônia Para Sempre. O engajado grupo visitou ainda o sítio Natura, com 37 hectares de Mata Atlântica, onde estão a casa do artista, construída sobre tronco de pequi, e o Museu Ecológico Frans Krajcberg.


Christiane e a casa suspensa de Krajcberg

De filmadora em punho, Christiane registrou tudo e se emocionou com a magnitude da vida e obra do artista. "Conhecer o Frans pessoalmente é realizar um sonho. Foi um encontro especial, não só com o artista, mas com o ser humano incrível que se disponibiliza para uma causa como esta."



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts