Uma casa de estrela - A atriz Christiane Torloni foi a inspiração do Living da Casa Cor Rio

setembro 23, 2009


Se você fosse convidada para projetar um ambiente da Casa Cor, o que faria? Ideia das mais divertidas, o arquiteto Jairo de Sender se inspirou na atriz Christiane Torloni (engajada em movimentos sustentáveis) para criar o ambiente Living da Casa Cor Rio 2009, que esse ano homenageia o paisagista Burle Marx.

Na sala de 120m² tudo foi feito de acordo com o estilo de vida da atriz e de sua família. Pois bem, se a casa tem que ter a cara do dono, uma visita ao espaço é como adentrar um pouquinho no universo, preferências e histórias de Torloni. Que tal?

O projeto integra as diferentes atividades da família num mesmo espaço. Os hobbies de Ignácio Coqueiro, marido da atriz, que toca piano e cozinha, são encontrados nos diversos ambientes do Living. O canto da leitura ganhou bossa com um piano e móvel com LCD. O Espaço Gourmet para comidinhas rápidas é de encher os olhos. Ali, o armário de madeira que abre com controle remoto e a geladeira retrô negra dão todo o tom de elegância e sofisticação.

Forrados com tecido da marca inglesa Designers Guild, o sofá, uma namoradeira e almofadas nas cores pink e limão contrastam com o ambiente predominantemente preto e de tons marrons metalizados. Budas espalhados pelo ambiente (a atriz é budista) e porta-retratos com registros familiares tornam o clima ainda mais intimista. Destaque para a cadeira de vidro temperado que faz a maior vista no décor.

Caixas enferrujadas em diversas alturas e presas no teto do espaço (que manteve a estrutura original do Jockey) serviram de abrigo para a iluminação super aconchegante criada por Maneco Quinderé. Paredes forradas com madeira de demolição certificada destacam a mesa espelhada com seis cadeiras pretas em estilo variado - um luxo só!

Confira as fotos do Living projetado por Jairo de Sender:
















Amazônia para sempre

As gravações da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes" sensibilizaram os atores Christiane Torloni e Victor Fasano sobre o preocupante desflorestamento da Amazônia. O objetivo do duo era alertar a população brasileira sobre a importância da preservação da Floresta.

No dia 13 de maio de 2009, a atriz discursou no plenário do Senado Federal em Brasília pela vigília da Amazônia para sempre - contra a devastação da Floresta. Inspirado no engajamento político da moça e no tema sustentabilidade, o arquiteto Jairo de Sender espalhou tapetes de folhas que fazem alusão à Amazônia no Living da Casa Cor.

Mais: quem visitar o espaço ganha um papel-semente com o discurso sobre a Amazônia que a atriz fez no plenário. Daí, a ideia é picar, molhar e plantar. Funciona assim: depois de ler o projeto, em vez de jogar o papel no lixo, pique e molhe a folha. Depois cubra-a com uma leve camada de terra fértil e regue diariamente. Em até 10 dias uma flor irá germinar.


Casa Cor Rio de Janeiro 2009

Período
01 de Setembro a 13 de Outubro SPECIAL SALE 12 e 13 de Outubro

Local
Jockey Club Brasileiro - Pça Santos Dumont, 31 - Tribuna C - RJ

Horário
Terça a domingo, das 12:00hs às 22:00hs


FONTE: MSN E SITE - CASA COR

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts