52 reflexões para Christiane Torloni : HUMILDADE !

julho 19, 2009

TEMA 19 - HUMILDADE
POR ALINE VICTÓRIA




"A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade."

Allan Kardec


A humildade é uma virtude que não pode ser aparente e nem fingida, por isso, existe, ou não existe no ser humano; pode ser apenas demonstrada em atitudes ou em gestos humildes.


Humildade não é a rejeição de prêmios, bens materiais, ou quaisquer outras negações de diversas coisas distintas. Humildade é uma das virtudes mais raras e difíceis que existe nos humanos, talvez só possível com o auxilio de Deus.


Há quem diga que a Humildade é para Deus ver, não para o homem, mas quem recebe as conseqüências, é o próprio homem. É também uma das virtudes humanas mais difíceis de se responder com palavras concretas e exatas: “O que realmente é a humildade?”


É uma virtude que só existe em pessoas realmente boas, puras de maldade e de bom espírito. Não é encontrada em qualquer ser humano.


Christiane Torloni é uma das poucas pessoas da teledramaturgia brasileira que servem de exemplo, com provas reais de muitos gestos de humildade. Um exemplo a ser seguido, sem criticas. Uma paulista de alma carioca que está sempre envolvida em causas sociais, sempre ajudando os necessitados, e sempre disposta a “dar” uma mão amiga a quem for preciso. São tantas histórias de humildade ouvidas sobre Christiane, que emocionam as pessoas e as comovem. Em alguns casos, esses gestos humildes transformam as pessoas em seres melhores.


Essa grande atriz, grande mulher e, acima de tudo, um grande ser humano, é reconhecida em todo o Brasil pela grande pessoa que é. É um ser sem comparações, com uma grande história de vida nesses 52 anos de idade, e que a cada dia vem acrescentando mais coisas lindas em sua bela história de vida.


Christiane, um sinônimo de humildade brasileira, está engajada no manifesto “Amazônia Para Sempre”, que tem sido muito importante, não só para o Brasil, mas para o Mundo, e este manifesto mudará a vida do planeta quando forem tomadas as decisões necessárias para se ter uma Amazônia para sempre. Este é um dos maiores exemplos de humildade dela, por que dentre tantas pessoas, foi ela quem tomou as primeiras providencias para dar inicio ao abaixo assinado.


Por isso e muito mais é admirada do jeito que é, tem seu valor indescritível na sociedade, ela é inigualável!



[ Divisor de página para o tema 20 ]

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts