Christiane Torloni e Eduardo Mascarenhas - 1982 / 1983

julho 19, 2009

Mais alguma matérias antigas ...
Duas...de Christiane Torloni e Eduardo Mascarenhas!




CHRISTIANE TORLONI - DE SÍMBOLO SEXUAL A CABO ELEITORAL - 1982

Apresentadora, atriz de teatro e televisão, ela quase chegou a se formar em Sociologia, pela PUC. Agora Christiane Torloni vem se revelando uma excelente cabo eleitoral do marido – o psicanalista Eduardo Mascarenhas, candidato a deputado federal pelo PMDB. A atriz é mais uma celebridade a serviço das causas políticas e está se sobressaindo como uma ativista “inconformada com a realidade sócio-econômica do país”, como costuma dizer nas favelas, nas praças públicas e reuniões particulares.





==== DESTAQUES ====

“ De repente me toquei para uma realidade. Eu acordei e percebi que não escutava aplausos embaixo da minha cama, mas sim o barulho de meus filhos brincando, a voz de minha empregada lamentando as dificuldades da vida e que, fora do palco, dentro da minha casa e na rua, a fantasia terminava.”


“ O meu poder é o que vendo para o meu público, embora haja um engano, pois confundem meu personagem com o que sou, fora do trabalho. Eu sei que meu cabelo, minhas roupas , meu modo de falar ou minha expressão são copiadas e que , por isto, tenho poderes de influenciar. Eu me superestimava e descobri que podia ser útil aos outros, dizendo verdades e ajudando Eduardo a se eleger. Ele, há muito tempo, inconscientemente já era um político porque trabalha com a felicidade do ser humano.”


“ Antes, nas outras novelas , não havia diferença entre Christiane Torloni personagem e Christiane- real. Cláudia, não . Ela é um salto triplo em minha carreira porque oferece dois caminhos . A ousadia e o atrevimento ou risco total de minha carreira que pode implodir ou explodir. Comédia é uma coisa difícil de se fazer, porque fica a um passo do ridículo e do vulgar. O primeiro choque começa com a maquilagem e as roupas que nada têm haver comigo.”


“ Ela é muito conhecida e faz mais sucesso que eu onde nos apresentamos. Ela é meu cabo eleitoral, mas sem a pretensão de ser uma superstar. Ela não está fazendo política por demagogia, mas por ser este um sentimento verdadeiro dela.” ( Eduardo Mascarenhas )


-----

TV CONTIGO - O CASAMENTO SURPRESA DE CHRISTIANE E MASCARENHAS-1983







==== DESTAQUES ====


“ A gente deu mesmo um tempo. Mas como nosso círculo de amizades é praticamente o mesmo, volta e meia nos encontrávamos . A gente se esbarrava nos lugares e tremíamos dos pés a cabeça . Tive um medo louco de perdê-lo. Eu achava que iria morrer, parecia que meu coração pararia a qualquer instante. Assim como a separação, vi o quanto o amava. E com ele acontecia a mesma coisa.”


Eu sou a favor de casamento e levo tão a sério, que caso pela primeira vez no civil. Denis e eu éramos apenas amigados. O Eduardo é divorciado. Assim, nada nos impede. E as crianças estão adorando a idéia de saber que vamos todos morar juntos. Eles se adoram. Por isso, já estamos procurando um apartamento grande no bairro do Jardim Botânico.”


“ Você começa a pensar plural. Sabe que tem que abrir mão de várias coisas ao mesmo tempo vai haver uma troca constante de energia e amor. Viver sozinha é difícil, imagine com outra pessoa. Mas a vontade de dar certo é grande , pois ninguém se casa para ser infeliz. Nós estamos investindo na nossa felicidade.”


“ Sempre me dei melhor com homens mais velhos do que eu. Idade não quer dizer maturidade. No nosso caso, o que importa é que Eduardo é uma pessoa fundamental na minha vida. Está sempre me dando força, me estimulando. Nós amamos e acho que o amor vence qualquer barreira.



======= > MATÉRIA ENVIADA POR ELLEN FERNANDES , CHRISTIANE TORLONI - DE SÍMBOLO SEXUAL A CABO ELEITORAL, REVISTA AMIGA, 1982 ; O CASAMENTO SURPRESA DE CHRISTIANE E MASCARENHAS, TV CONTIGO , 1983.

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts