52 reflexões para Christiane Torloni : MATURIDADE !

julho 26, 2009

TEMA 23 - MATURIDADE
POR THAYNA BLOIS


"Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou."

William Shakespeare


Viver é uma coisa difícil, é um caminho com diversos obstáculos. Mas não seria bom se fosse fácil, pois fácil não nos faz crescer, não nos faz amadurecer! É com todos os obstáculos pelo quais passamos que crescemos, por isso, a maturidade não se encontra somente com o tempo; uma pessoa pode ser jovem, mas ser madura, por já ter passado por vários momentos difíceis e ter aprendido com eles; mas é claro que com o passar do tempo o número de obstáculos e problemas pelos quais passamos, aumentam, e com isso a maturidade dentro de nós também aumenta.

Depois que a nossa maturidade chega a certo ponto, algumas coisas se tornam muito diferentes, muito mais fáceis, e conseguimos encontrar um equilíbrio nesse grande caminho pelo qual passa a montanha-russa de nossas vidas. Pode-se então encontrar um equilíbrio entre os altos e baixos e assim sofrer muito menos, pois o nosso espírito se mantém sempre alinhado.

Ter a habilidade de controlar a ira, conseguir olhar para trás e não se arrepender dos erros que cometeu, ter a vontade de deixar pra depois um prazer imediato em favor de um benefício a longo prazo, ser perseverante, levar adiante um projeto mesmo que tudo conspire contra, ser suficientemente grande para admitir seus erros, aceitar certas verdades que não podem ser mudadas ... estes são apenas alguns méritos que se ganha quando se torna uma pessoa madura.

Pessoas maduras começam a enxergar o mundo com outros olhos, tornam-se mais conscientes. Pessoas ainda mais maduras conseguem fazer isto sem perder a sua personalidade, uma coisa magnífica, e quem consegue fazer isto pode dizer que tem um certo ‘dom’.

Você tem esse dom, Christiane, você agora é uma pessoa muito mais madura do que a anos atrás, mas no fundo é a mesma Christiane, com a mesma personalidade, com a mesma essência, com o mesmo brilho no olhar.

Divisor de página para o tema 24

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts