52 reflexões para Christiane Torloni : ERRO !

julho 12, 2009

TEMA 12 - ERRO

POR LAÍS ARAÚJO

"Confessar um erro é demonstrar, com modéstia, que se fez progresso na arte de raciocinar”.

Jonathan Swift




Todos cometem erros; erramos na ânsia de acertar, erramos por pensar que estamos agindo corretamente. Erramos simplesmente porque não somos perfeitos e, como todos os outros, estamos expostos a cometer deslizes mesmo quando a intenção não passa de um simples acerto.


Todos os nossos erros nos ajudaram na construção do nosso EU atual e, esquecê-los ou ignorá-los, é apagar memórias que contribuíram ao longo de toda nossa vida a crescermos como ser humano.


Não é sempre que somos responsáveis pelos caminhos que nos levam a escolhas, mas sempre somos responsáveis pela atitude que tomamos diante do mesmo. Errar ou não é uma conseqüência da escolha, e cabe a você decidir levar o erro pra sua vida e crescer com ele, ou simplesmente apagá-lo e fingir que ele nunca esteve lá.


Não será o outro que te dirá o que fazer, como agir ou como se portar diante de alguma situação inusitada; todas essas decisões cabem a você. E passado o momento de dúvidas e receios, agradeça. Sim, agradeça aos seus erros porque, se não fosse por eles, você nunca teria uma chance de melhorar, uma chance de se fazer melhor e mais sábio a cada dia.


Chris, todos os teus possíveis erros ao longo de 52 anos de vida te ajudaram a construir o ser humano magnífico e iluminado que és hoje; só você é capaz de saber das renúncias que teve que fazer para tomar alguma decisão e muitas vezes elas não saíram exatamente do jeito que queria. Mas saiba que nenhum dos seus erros foi em vão; todos eles tiveram uma razão de ser e de existir.

Nesse seu aniversário eu desejo que você possa crescer ainda mais, que conquiste todos os seus sonhos e que se sinta plenamente feliz com suas escolhas.


[divisor de página para o tema 13 ]

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts