52 reflexões para Christiane Torloni : OBSTÁCULOS !

julho 26, 2009

-->

TEMA 26 - OBSTÁCULOS
POR E.F
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve ... A vida é muita para ser insignificante.” Charles Chaplin
“Sonhar um sonho impossível ... Lutar, onde é fácil ceder .... Vencer o inimigo invencível ... Negar quando a regra é vender ... Romper a incabível prisão ... Voar, no limite improvável .... Tocar o inacessível chão! É minha lei, é minha questão. Guiar este mundo, cravar este chão.”
-->
Chico Buarque de Holanda

-->
A vida não é fácil. Apesar de fazermos planos e traçarmos metas, muitas dificuldades podem surgir para atrapalhar a nossa caminhada e é preciso ser muito focado e determinado, ter claro o que se quer para não desistir no caminho e abandonar os planos no primeiro sinal de problema.

A Bíblia sagrada ilustra a história de um menino chamado Davi, que foi escolhido por Deus para ser rei de Israel. A sua terra estava sendo dominada pelos filisteus, que usavam um gigante para amedrontar e subjugar o povo. Mas Davi, apesar de pequenino e franzino, teve coragem, enfrentou o gigante e o derrotou .

Assim como Davi, se tivermos fé, coragem e determinação, podemos derrubar todos os “gigantes” que aparecerem em nossa vida. Por maior e mais poderosos que esses “gigantes” possam ser, não podemos desistir, nem recuar, devemos ter força e sermos perseverantes para alcançar nossos objetivos. E se não conseguirmos, não há mal nenhum em tentarmos novamente. Se não deu certo agora, pode dar certo depois, quando estivermos realmente maduros e preparados para o que almejamos. Todo problema tem solução, mesmo que não seja a que esperamos. Quantas e quantas histórias já ouvimos de pessoas que passaram por situações adversas, que tinham tudo para não dar certo, a vida andava na contramão da felicidade, mas que tiveram coragem e foram vencedores.

São nesses exemplos de força, superação e determinação que devemos nos espelhar para termos êxito e alcançarmos o sucesso tão esperado. Um grande exemplo para todos nós é Christiane Torloni. Analisando sua história de vida, percebemos que desde jovem ela é uma pessoa centrada e determinada. Depois que decidiu por sua carreira, teve certeza onde queria chegar e o que precisaria fazer para alcançar seus objetivos. Persistência, coragem, força, disciplina são algumas das qualidades que encontramos em Christiane, e que a ajudaram a ter uma vida de sucesso.

Com certeza, não foi um caminho fácil, que envolveu concessões, decepções, choro, lágrimas. Ela teve que vencer alguns obstáculos, mas a coragem, a força e a fé a fizeram vencer em todos os momentos difíceis, mesmo quando ela se achava fraca, encontrou forças para virar o jogo, dar a volta por cima e chegar ao seu objetivo.

Nada e ninguém conseguirá parar e nem apagar o seu brilho, Christiane, porque Deus está ao seu lado e a escolheu para iluminar muitas vidas através do exemplo e do seu trabalho. Você é guerreira e todas as situações difíceis que você passou, Deus permitiu, porque sabia que você era capaz de vencê-las, aprender muito com elas e hoje se tornar esse exemplo de vida para tantas pessoas.
Todo esse carinho que você conquistou das pessoas que te cercam e de seu público, é mérito seu, Christiane, por ser uma filha maravilhosa, uma mãe amorosa, uma atriz dedicada e talentosa e uma cidadã exemplar. Que esse sucesso que você alcançou perdure por toda a sua existência e que a felicidade, a paz e o amor estejam sempre em seu caminho.


Divisor de página para o tema 27

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts