52 reflexões para Christiane Torloni : MEDO !

julho 26, 2009

TEMA 24 - MEDO

POR MARIANE SPARAPAN

Deixar de fazer novas descobertas, perder oportunidades, conviver eternamente com dúvidas terríveis, são apenas algumas conseqüências que sofremos quando escolhemos deixar de fazer algo por medo.

O medo é um sentimento que, diferente de muitos outros que conhecemos conforme o encaminhamento de nossas vidas, nasce conosco, está presente desde o primeiro contato que temos com o mundo, e quanto mais nós crescemos, mais esse sentimento aumenta, pois aos poucos tomamos conhecimento dos perigos reais que nos cercam.

Se podemos dizer que ‘o medo’ pode nos trazer algum beneficio, este seria a cautela, mas o erro está justamente na medida do cuidado, que por ser de mais acaba nos privando de progredir, e nos trancando dentro de nós.

Somente o medo nos afasta de nossa verdadeira origem, e nos torna um ser confuso e angustiado, porque não fixa na imaginação o motivo do riso, a esperança de dias melhores, a combinação da alegria espiritual, mas nos retrai,estabelecendo assim uma tendência pessimista.

Ele é capaz de nos fazer construir um mundo isolado, ele não nos deixa encarar a vida, os problemas, e faz de nós seres humanos fracos, sem forças para viver. Ele é a doença da civilização, o suicídio da fé, porque escraviza a vida a fim de considerá-la objetivamente como um material necessário à arte de sofrer.

Vencer nossos medos interiores não é uma tarefa fácil, é preciso paciência, treinamento e muito discernimento, para aos poucos ir conseguindo chegar ‘além de...’e descobrindo que, por trás de toda a insegurança, pode ter algo que complete nossa felicidade, ou não, mas que sem dúvida nos atribuirá um bem muito valioso, A EXPERIÊNCIA DE VIDA.

Christiane, que você possa sempre estar munida de fé e coragem para enfrentar todos os seus medos, que a cada vitória, a cada conquista, você consiga se completar e se realizar como ser humano, e jamais deixe que seus medos penetrem em seu espírito, pois isso tira a paz que o liberta.



Divisor de página para o tema 25

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts