52 reflexões para Christiane Torloni : ESCOLHAS !

julho 12, 2009

TEMA 13 - ESCOLHA

POR Camila Wermellinger Chrisóstomo


“A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância”

Honoré De Balzac




Um dos discursos mais ouvidos ao longo da vida é que esta é construída por escolhas. Durante algum tempo, isso parece uma grande bobagem, afinal, tudo é muito imposto e muito simples. Mas os anos vêm nos mostrando o quanto esse, antes considerado “clichê”, é verdadeiro.


O que não é dito, porém, é que escolher não é uma tarefa nada fácil.Exige desprendimento, coragem, força pra recomeçar; porque as escolhas feitas nem sempre serão as certas, e por vezes, nos arrancam algumas lágrimas.Principalmente no momento em que se descobre que escolha muito pouco tem a ver com vontade. Que muitas vezes tem-se que abrir mão do prazer de um caminho pelo benefício trazido por um outro; e que o Caminho que cheira a rosas e é de um lindo gramado, bem verde, não leva aonde é preciso chegar.



Christiane, você constrói, lindamente, a sua trajetória de vida. Tem uma carreira belíssima porque escolheu, um dia, não ser só um rosto bonito, ao contrário, trabalhou com empenho e dedicação e, por isso, além de ser uma atriz de beleza inigualável, é conhecida por seu talento.


Você luta e sempre lutou por aquilo em que acredita, com força e determinação. Escolheu não fechar os olhos para os problemas sociais, morais e políticos desse país e, também, para a devastação de um tesouro ecológico que possuímos. Você escolheu fazer o possível, acreditar, ter fé. São escolhas como essas que fazem de você essa mulher magnífica que eu escolhi admirar e que hoje influencia positivamente na escolha dos caminhos pelos quais eu vou seguir.


Admirar você me inspira a me dedicar à profissão que eu escolhi seguir e a não desistir com os obstáculos. Me inspira, com essas gargalhadas tão gostosas, a sorrir todos os dias, ainda que seja de mim mesma.Mas, principalmente, me faz querer oferecer algo para as pessoas e para o mundo, seja um exemplo, um consolo, um momento feliz ou uma reflexão, e despertar nelas o amor que, por puro mérito, você desperta.


Obrigada, Chistiane, por escolher a cada dia brilhar e por emprestar a nós um pouco desse lindo brilho.


[ divisor de página para o tema 14]

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts